A Cedae está realizando reparo emergencial em adutora no Km 40 da antiga Estrada Rio-São Paulo, no município de Seropédica. O serviço está previsto para ser concluído até as 11 horas desta quinta-feira (08/07).

Durante a operação, o abastecimento ficará parcialmente reduzido em municípios da Baixada Fluminense (parte de Nova Iguaçu, Seropédica, Japeri, Engenheiro Pedreira e parte de Queimados); em bairros da Zona Oeste (exceto Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá); Zona Norte (Deodoro, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Leopoldina, Cajú, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Corrêa, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos e parte da Ilha do Governador) e no Centro (parte) do Rio.

O sistema será retomado logo após a conclusão do serviço e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 24 horas. Imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. De toda forma, a Companhia orienta os moradores da região a usar de forma equilibrada os reservatórios internos, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água. Vale informar que clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.