Pela segunda vez a “Casa de Repouso Amor Eterno” de Idosos tem pedido de interdição em Seropédica
21 de julho de 2021

Após várias denúncias de maus tratos aos idosos, entre outras reclamações, o Ministério Público de Tutela Coletiva do Idoso de Nova Iguaçu em conjunto com Ministério Público de Seropédica, solicitaram a Interdição da Casa de Repouso Amor Eterno que cuida exclusivamente de idosos, situada a Rua 26, Nº26, no Bairro Boa Esperança, em Seropédica.

Na tarde desta quarta-feira (21) com apoio do 24º BPM as equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura Municipal de Seropédica, o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública a Secretaria de Vigilância Sanitária a Secretaria de Saúde, e Ambulâncias estiveram no local para fazer a interdição do local e evacuação do prédio.

Esta é a segunda vez que está Casa de Idosos é Interditada, a primeira vez foi no dia 6 de novembro de 2014, que as equipes de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde, constataram o óbito de 5 (cinco) idosos no período e 1 mês. Neste dia a equipe de Vigilância Sanitária realizou inspeção no estabelecimento Casa de Repouso Amor Eterno e constatou o descumprimento da legislação vigente para Instituições e Longa Permanência para Idosos (RDC no. 283 de 2005), dentre elas: A inexistência de Responsável Técnico e falta de controle na administração das medicações para os idosos.

Foram identificados 12 idosos com maus tratos e estão sendo retirado da Casa de Repouso Amor Eterno. Uma parte serão enviados a Casa de Repouso Ribeirinho e outra parte vai para Casa de Repouso Rei dos Reis.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: