Passarela sobre a Linha Férrea em Seropédica recebe piso de concreto
5 de maio de 2023

Na manhã desta sexta-feira (5), teve início a concretagem das vigas da laje da Passarela recém montada sobre a Linha Férrea em Seropédica.

No dia 16 de maio de 2015 a antiga passarela caiu sobre a linha férrea em Seropédica, foram muitos anos de pedidos de socorro feitos pela população ao Governo Municipal. Durante este período a população de Seropédica passava por risco de vida para atravessar pelo Viaduto, disputando espaço entre carros e caminhões que por ali transitam.

Em 2020, o Vereador Lucas Dutra, que era pré-candidato a Prefeito de Seropédica prometeu se fosse eleito, iria realizar uma series de benfeitorias no município, entre elas a construção de uma nova passarela. Eleito prefeito em 2021, arregaçou as mangas e foi atrás de recursos financeiros para construção da passarela entre outros projetos de infraestrutura do município.

Logo que assumiu a Prefeitura, o Prefeito Professor Lucas deu posse aos seus secretários. Dentre eles o Secretário de Obras, Eider Dantas, que assumiu o compromisso da construção da nova passarela.

Durante este período até hoje, houve concorrência pública para construção da passarela, e a montagem do pátio de obras. A maior demora foram as exigências realizadas pela MRS e a liberação da data para colocação da passarela no local. A Empresa MRS teria de parar o trânsito de trens por pelo menos 3 horas para montagem da viga central da Passarela.

Foram 8 anos desde este incidente, anos de agonia e medo para atravessar pelo Viaduto exclusivo de carros e caminhões. Vários acidentes aconteceram naquele local, por falta de força de vontade de governantes que administram a Antiga Rio São Paulo, e pelos governantes locais. Até a data de hoje o DNIT só construiu as vigas de sustentação do viaduto Novo, dando várias desculpas pelo atraso.

O Seropédica Online vem acompanhando a História daquela localidade, e parabeniza o Prefeito Professor Lucas por cumprir suas promessas de campanha.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: