Paroquia Nossa Senhora das Graças realiza o Sacramento da Primeira Comunhão
17 de outubro de 2021

A Paroquia Nossa Senhora das Graças, comunidade do Morro do Cruzeiro, realizou neste domingo (17) o Sacramento da Primeira Comunhão em 11 adolescentes.

O Padre Paulo Sergio ministrou o Sagrado Sacramento nos jovens que foram preparadas pela Pastoral Catequética para um momento muito importante na vida delas e da Igreja, onde receberam o sacramento da Primeira Eucaristia.

O Padre Paulo falou que a Primeira Eucaristia, também chamada de Primeira Comunhão, é um dos Sacramentos da Igreja Católica e consiste no primeiro momento em que as crianças recebem o corpo e o sangue Cristo. Somente podem ter acesso a esse sacramento indivíduos que participaram das atividades da catequese.

A Primeira Eucaristia é um dos momentos mais importantes na trajetória de um jovem junto a Igreja e por isso sua preparação deve estar completa. É fundamental que a criança saiba exatamente tudo o que irá acontecer bem como valorize esse momento em que sentirá pela primeira vez a hóstia em sua boca, ou seja, o próprio Cristo.

O Sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ligado ao Batismo e a Crisma, sacramentos que nos colocam em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão.

Quanto mais se vive a dimensão da presença do amor de Deus na mesa do lar, mais a crianças aprenderão a dimensão sagrada do amor, que se faz pão no altar da Igreja.

Por isso, durante a catequese, a criança deve ser envolvida nas celebrações da missa, para que ela crie amor para com as coisas de Deus e para com a casa de Deus.

O Padre Paulo Sergio destacou também que a boa preparação para a Primeira Comunhão de nossas crianças está em despertar nelas um profundo amor a Jesus e à Igreja, para que elas possam comungar a vida inteira com a mesma emoção e alegria do dia de sua Primeira Comunhão, não perdendo o significado do Primeiro Amor.

Receberam o Sacramento da Primeira Comunhão: Arthur Henrique, Beatriz, Daniel de Carvalho, Daniel Camilo, Helena, Laura, Luiz Henrique, Luís Gustavo, Maurício, Sarah, e Wellen.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: