Obras de Saneamento no Bairro Fazenda Caxias em Seropédica está em andamento
12 de abril de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos, está substituindo todas as manilhas no final das ruas, 5, 6, 7 e 8 no Bairro Fazenda Caxias, para eliminar de uma vez por todas os alagamentos que acontecem toda vez que há chuva forte.

Além de receber uma extensa linha de manilhas que variam de 800 m/m a 1,5 M, será construído caixas de coletagem na rede para evitar entupimentos no sistema pluvial.

O Prefeito Professor Lucas destacou que essas obras são de extrema importância para a comunidade do Bairro Fazenda Caxias. “Investir no saneamento básico é cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou o Prefeito Lucas.

Uma das partes prioritárias foi o desassoreamento do Canal do Piranema, responsável pelo escoamento de todo sistema a de drenagem do bairro. O trabalho tinha iniciado tem mais de 30 dias e no final da semana passada foi concluído. Agora está sendo limpo e dragado os canais que desaguam no Canal Piranema.

O Diretor de Obras da Secretária de Serviços Públicos, Wellington Alexandre Fernandes, está fiscalizando todo trabalho realizado nessas ruas. “Várias ruas do município estão com o mesmo problema, manilhas mal dimensionadas, ruas que foram realizadas obras de saneamento, sem ser feito Topografia, a água em vez de correr normalmente, estão em desníveis, e estão retornado para as casas.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: