Comunidade do Peixoto em Seropédica vai receber em breve o ESF totalmente Reformado, Ampliado e Climatizado
12 de abril de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde está Reformando, ampliando e Climatizando todos os Postos de Saúde de Seropédica, desta vez é a Estratégia da Saúde da Família do Bairro Fazenda Caxias na Comunidade do Peixoto.

As obras dos Postos de Saúde de Seropédica não param. Desde o início do Governo do prefeito professor Lucas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município estão recebendo obras de recuperação e adequação em todas as unidades de saúde para entregar locais climatizados, com acessibilidade e espaços que proporcionam o atendimento mais humanizado.

O Prefeito Professor Lucas escolheu para os cargos de Secretários pessoas Técnicas nas áreas que atuam, para a pasta ser melhor administrada, como é o caso da Secretária de Saúde, onde o Secretário é o Dr. Renê Vigné, medico conceituado no município, com a especialidade na área de Pediatria. Muitas das crianças que já atendeu no início de sua carreira, já são adultas.

Já foram Reformados, Ampliados e Climatizados os ESF: Campo Lindo, Oza, Campinho de Areia, Mutirão e Fazenda Caxias. E foram Reformadas e Ampliadas as UBS Dr. Buenos Lopes no Centro do município, UBS Maria Antônia de Brito do Bairro Canto do Rio e UBS do Bairro Jardins. Foi Construído um Hospital de Campanha do Covid 19 ao lado do Pré-hospitalar Dr. José Bueno Lopes. Mais duas UBS serão construídas em breve, uma na Vovó Romana no Bairro Fazenda Caxias e outra nos condomínios de Minha Casa Minha Vida no Bairro Santa Sofia.

Está em obras atualmente, para ampliação e Climatização a Estratégia da Saúde da Família no Bairro Vera Cruz no km 42. Outra Unidade de Saúde que está na fila para ser Ampliada e Climatizada é o Centro de Especialidades Medicas (CEMES) no Km 40.

A ampliação das especialidades médicas também é destaque das ações de planejamento e investimentos focados na qualidade e agilidade nos atendimentos da população. Desde início do governo, o Secretário de Saúde, Dr. Renê Vigné contratou novos médicos e dentistas, com várias: ortopedistas, cardiologista, ginecologista médico especializado em psiquiatria entre outras especialidades, para dar um melhor atendimento à população evitando que busquem estes serviços em outros municípios.

Enquanto as unidades passam pelas intervenções, os atendimentos continuam acontecendo no próprio local, em containers Construídos especificamente para atender a população mais próximo de sua residência.

Os Postos de Saúde estão sendo padronizados e estão recebendo pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência), além da revitalização da fachada e revisão elétrica, tudo conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: