Núcleos da Melhor Idade de Seropédica reiniciam suas atividades
5 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Seropédica, mantem cinco Núcleos da Terceira Idade, administrados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tendo como Coordenador Gil Monsores, da Divisão de Atenção Especial ao Idoso.

Os Núcleos da Terceira Idade têm como objetivo de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

O retorno das atividades vai ajudar os idosos no contato com outras pessoas que na maioria das vezes vivem sozinhas, como também ajuda no fortalecimento da sua estrutura física, com exercícios físicos e caminhadas. “Com o avançar da idade, as perdas funcionais tornam-se evidentes e poucos são os estudos na área que apontam sobre a problemática enfrentada pelo idoso para realizar suas atividades básicas de vida, devido à diminuição da sua capacidade funcional, sendo de relevância a pratica de exercício físico pelos profissionais de Educação Física atuando nos núcleos”, disse Gil Monsores.

João Marcelo Ferreira Correia, maestro do Coral da Melhor Idade de Seropédica, acredita que as propriedades da música através do canto podem ajudar os idosos a alcançarem uma melhora na qualidade de vida. “A música por si já é atraente, ela mexe com nossos sentidos e emoções. Quando a pessoa canta, ela se envolve com a melodia em uma outra experiência. Ela deixa de apenas contemplá-la para produzi-la, o que traz diversos benefícios, inclusive para a autoestima”, afirma ele.

Os interessados em participar devem comparecer ao Núcleo mais próximos de sua residência portando os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço de Seropédica e, indispensavelmente, carteira de vacinação”

O idoso pode participar de um destes cinco Núcleos; Núcleo do KM 42: Núcleo do KM 49: Núcleo do KM 39: Núcleo Jardim Maracanã: e Núcleo do Canto do Rio.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: