No dia 17 de setembro aconteceu o I Open Show da Raça Buldogue Campeiro no Rio de Janeiro, nas dependências do Colégio Técnico da Rural.

Esse importante evento foi o fechamento do I Simpósio de Cinotecnia do CTUR.

Coordenado pelo Departamento Carioca da Raça Buldogue Campeiro, o evento contou com a comemoração do centenário da Cinofilia Brasileira e a presença da cinófila Gaúcha Márcia Gulart, que atuou como Juíza do interessante torneio que envolveu Buldogues Campeiros de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Dona Márcia emocionou a todos com as histórias envolvendo seu marido, o lendário Ralf Bender, que resgatou da extinção a forte e apaixonante raça do ‘bordoga’ e ficou muito feliz em ver que o troféu do Grande Campeão do Open Show carregava o nome de seu esposo.

Uma grande surpresa foi o aluno Luvas Vilas e sua parceira, Cabulosa, terem vencido três disputas, chegando ao segundo lugar de todo o evento, ficando atrás do cobiçado título Best in Show, que foi conquistado pela adorável cadela Brenda e seu condutor e proprietário, Felipe Vilela.

Durante toda a festa, o clima de descontração e partilha de conhecimento tomou a todos e a equipe de estudantes do CTUR participaram de todas as formas possíveis, impressionando os visitantes com sua simpatia e conhecimentos técnicos. A Vice Diretora Maria do Socorro Durigon participou da entrega das premiações, encerrando o evento. Todos os envolvidos partiram para suas casas, ansiosos para um novo Simpósio e um segundo Open Show.

Nesta última sexta-feira (16), marcou o segundo dia do I Simpósio de Cinotecnia do Ctur.

Apesar do frio, corações decididos permaneceram unidos em prol desse importante e continuamente crescente segmento de criação. Vieram incríveis palestrantes que falaram com nossos alunos sobre o mercado para o Adestrador profissional; o cão guia de cegos, que leva dignidade a inúmeras pessoas pelo Brasil; e, para grande impacto dentre nossos jovens, veio uma verdadeira tropa de cães da Receita Federal. Esses cães incríveis fizeram, de quebra uma dinâmica com o público, para boas risadas e certas preocupações. Uma manha inesquecível. Amanhã, os robustos Buldogues Campeiros, raça brasileira, encerrarão nosso grande evento.