Bairro Nazaré em Seropédica recebeu neste sábado (17) Ação em Saúde
17 de setembro de 2022

 A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (17), o Projeto “Ação de Saúde”.

Durante o evento foi realizado; Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes, Vacinal de Covid adultos e infantil, Orientação de alimentação com nutricionista, Orientação de Saúde Bucal com dentista e distribuição de kit de escovação dental, Realização de Testes Rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, Coleta de Preventivo Aferição de Pressão Arterial e Glicose e Distribuição de Panfletos com orientações de saúde.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, relatou que o Projeto “Ação em Saúde”, leva os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde para locais mais distantes do centro do município, evitando que a população se desloque para realizar os exames oferecidos pela rede de saúde.

A Diretora da Atenção Básica, Dra. Alessandra Vasconcelos Netto, esteve presente na ação e falou o trabalho foi bem receptivo pela população, onde receberam orientações e encaminhamentos. A ação itinerante da Secretaria de Saúde reuniu mais de 20 profissionais, permitindo uma estratégia, para ampliar os serviços de atendimentos dos Postos de Saúde (ESF), oferecendo consultas com médicos e enfermeiros, vacinação e aferição de pressão arterial entre outros serviços. “Nós reforçamos as ações itinerantes para levar saúde para todos. Estamos trabalhando de forma integrada, mais perto das comunidades, mais perto da nossa população e priorizando as localidades mais distantes”. Disse Dra. Alessandra.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: