Natal Mais: Transportes Flores faz campanha de arrecadação para instituições da Baixada

0
50

Em 20 anos, iniciativa já distribuiu cerca de 88 toneladas de alimentos

No Brasil, 49 milhões de pessoas — ou 23% da população — vivem em extrema pobreza, segundo dados do Cadastro Único. Para contribuir com uma mudança dessa realidade e proporcionar um fim de ano mais digno para moradores carentes da Baixada Fluminense, a Transportes Flores lançou a 20ª campanha Natal Mais de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene. Todo o material obtido será doado a instituições filantrópicas da região que atendem crianças, pessoas em situação de rua e idosos.
 
São 19 pontos de coleta espalhados pelo Rio e Grande Rio. Os clientes que doarem a partir de dois quilos de alimentos ou contribuírem com no mínimo R$ 5,00 ganharão um brinde especial (bolsa, caneta ou copo).
 
Para estimular ainda mais a participação na campanha, a empresa também promove uma gincana interna com os colaboradores, valendo a participação em um sorteio de duas cestas com produtos natalinos.
 
20 anos ajudando instituições da Baixada
 

Este é o 20º ano consecutivo do Natal Mais, iniciativa que já distribuiu cerca de 88 toneladas de alimentos e 166 mil itens entre roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene para entidades na Baixada Fluminense.
 
“Muitas instituições de caridade dependem dessas doações para terem mantimentos nos primeiros meses do ano. A campanha desperta nas pessoas o interesse em ajudar e acolher. É uma forma de amparar a população vulnerável da Baixada Fluminense”, explica Cristina Gullo, responsável pelo setor de comunicação da Transportes Flores, uma das empresas do Grupo JAL.
 
Onde doar
 
As doações podem ser feitas em determinadas cabines dos controladores operacionais, que ficam nos pontos finais e iniciais das linhas operadas pelas empresas Flores e Real Rio. Também será possível entregar as doações nas garagens das duas empresas — em São João de Meriti (na Avenida Automóvel Clube) e em Seropédica (na Av. Min. Fernando Costa).
 
No site da empresa é possível ver todos os locais de coleta.