Maior frigorífico de jacaré de cativeiro do mundo fica em Corumbá (MS) (vídeo)

0
325

Instalado em Mato Grosso do Sul o maior frigorífico de jacarés do Brasil

O maior frigorífico de jacarés do Brasil, com o Sistema de Inspeção Federal (SIF), foi inaugurado em Corumbá-MS, em 21 de setembro de 2017. A equipe técnica da empresa é composta por 3 médicos veterinários, 1 zootenista e um biológo.

O frigorífico Caimasul conta com processo completo da cadeia produtiva de jacarés de cativeiro, que vai da cria, recria, engorda ao abate com certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Além disso, também há a transformação em produto, como carne e couro tratado em curtume, e venda.

O empreendimento tem grande potencial para contribuir com o esforço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de elevar de cerca de 7% para 10% a participação do país no comércio mundial de alimentos nos próximos anos.

O frigorífico Caimasul conta com processo completo da cadeia produtiva de jacarés de cativeiro, que vai da cria, recria, engorda ao abate com certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), passando pela transformação em produto (carne e couro tratado em curtume) e venda.

O empreendimento emprega 150 trabalhadores, e a Caimbasul é reconhecida no mercado por alto padrão técnico e por ser empresa ecologicamente correta e socialmente ativa.