Motorista sequestrado em assalto fez viagem de 130 km com criminoso no colo
24 de janeiro de 2024

Um grupo com mais de 20 criminosos realizou o sequestro de um caminhão que transportava caixas de cigarro, uma carga estimada em R$ 7,2 milhões. O motorista, feito refém, foi levado de Cubatão (SP) até Itariri, no Vale do Ribeira.

O motorista de caminhão, vítima de sequestro durante um assalto na via Anchieta, em Cubatão (SP), permaneceu sob o controle dos criminosos por quase duas horas. A vítima foi obrigada a realizar parte da viagem com um dos assaltantes sentado em seu colo, sendo posteriormente libertada em Itariri, no Vale do Ribeira. A quadrilha subtraiu uma porção da carga de cigarros, estimada em R$ 7,2 milhões. Até o momento, 17 indivíduos foram detidos, e três suspeitos foram mortos. O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (23), por volta das 10h, envolvendo mais de 20 criminosos. A Polícia Militar Rodoviária, alertada pelo setor de inteligência, conduziu a investigação com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE).

Agentes das polícias Civil e Militar capturam 17 criminosos e abatem três durante um grande assalto ocorrido na Via Anchieta, em São Paulo — Imagem: Reprodução e TV Tribuna.

Os suspeitos foram localizados pelos agentes no ponto correspondente ao Km 47, na Cota 400, enquanto transferiam a carga para um caminhão. Além disso, estavam acompanhados de uma van e dois automóveis, todos apreendidos. No momento da abordagem, oito indivíduos foram detidos, um deles ferido na perna. Durante a fuga, três suspeitos foram mortos em um confronto armado em uma área de mata, enquanto os demais conseguiram escapar.

Nesse ínterim, o motorista já havia percorrido uma jornada de 130 quilômetros com os assaltantes, que o liberaram em Itariri. O veículo estava totalmente ocupado, levando um dos criminosos a ocupar o colo da vítima, que estava no banco do passageiro.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, relatou que, após a primeira abordagem, a Polícia Civil foi chamada para colaborar nas operações, que já contavam com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE). As forças policiais Civil e Militar seguiram com as buscas na região onde o caminhão foi localizado e em áreas adjacentes. Como resultado, quatro indivíduos envolvidos no assalto foram localizados e detidos. Mais tarde, durante a noite, em duas ações distintas, os policiais prenderam outros cinco criminosos, totalizando 17 capturados.

O delegado Barbeiro ressaltou que as equipes policiais permanecerão nas ruas para localizar os demais assaltantes, incluindo aqueles responsáveis por manter o motorista como refém.

Doze indivíduos são detidos e três perdem a vida durante um assalto em grande escala no litoral de São Paulo — Imagem: Reprodução.

“Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa”, disse o delegado.

O veículo de carga, alvo do roubo, partiu de Guarulhos (SP) com destino a Praia Grande, no litoral paulista. A equipe de reportagem indagou as autoridades envolvidas no caso sobre a quantidade de caixas de cigarro roubadas, porém não obteve essa informação. O incidente foi oficialmente registrado na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Santos.

Bando é detido após assaltar caminhão e manter motorista como refém — Imagem: Reprodução.

Fonte: G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: