Moradores de Seropédica reclamam que para ter água precisam de Bomba de Sucção
17 de dezembro de 2023

Neste calor que vem fazendo, não ter água em casa é terrível, é isso que está acontecendo em vários locais em Seropédica. Muitos moradores tem de comprar bomba de sucção para poderem ter este liquido precioso dentro de suas casas.

Quando a CEDAE privatizou o fornecimento de água, todos acreditavam que o abastecimento de água iria melhorar, já que a maioria das tubulações colocadas para o interior dos bairros foram os próprios moradores que colocaram. E a maioria são tubos de 1/2″, 3/4″ ou 1″, que suprem a necessidade de dezenas de casa ao mesmo tempo, reduzindo o volume de água necessária para atender a todos.

Agora perguntamos, é justo cobrar água de pessoas que gastam mais dinheiro em energia elétrica, com bombas de sucção, para ter água dentro de suas casas?? Moradores que nem caixa d’água tem, para suprir suas necessidades, e a água chega somente pela madrugada, se derem sorte?

Outra coisa que vem incomodando os moradores é a falta de comunicação da Rio+Saneamento, a população só toma conhecimento de reparos depois de horas que falta água.

Uma preocupação muito grande é sobre as Adutoras que passam no centro de Seropédica, por baixo da Praça Principal, e em frente a dois Bancos, Igrejas e comércios. Quase semanalmente estoura uma Adutora em Seropédica, causando enorme cratera devido a força da água sob pressão, e geralmente tem estourado entre os km 39 ao km 44. Como essas adutoras são velhas e construídas a partir de 1939, o tempo de vida útil já terminou, e nenhuma manutenção preventiva é feita para evitar um desastre no centro do município, que poderia matar muitas pessoas.

Acreditamos que a Empresa Rio+Saneamento tenha projetos imediatos para colocar em pratica, como novas tubulação nos bairros com pressão suficiente, já que ela vem cobrando por serviços de tratamento e fornecimento de água. Esclarecendo que a água fornecida pela empresa é somente clorada, sem mais tratamentos necessários.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: