Moradores de Mangaratiba fazem protesto contra pedágio e multas na Rio-Santos
3 de novembro de 2023

Um grupo com cerca de 40 moradores de Mangaratiba fez um protesto na rodovia Rio-Santos, na manhã desta quinta-feira, dia 2, no trecho próximo ao acesso a Itacuruçá. A manifestação é contra a cobrança do pedágio e de multas em casos de não pagamento. O trânsito chegou a ser interrompido nos dois sentidos. Viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária CCR RioSP acompanharam o movimento.

O trecho sul da Rio-Santos foi privatizado no ano passado e a cobrança começou em março deste ano. O valor do pedágio, inclusive, já teve aumento em menos de um ano de operação. Com faixas e cartazes, os manifestantes disseram ser contra o sistema free flow e reclamam da aplicação de multas com valores acima de R$ 190.

— É um absurdo, esse sistema on-line da CCR pra pagar que é falho, você tenta acessar para pagar a cobrança do pedágio, não consegue porque dá erro, e depois vem várias multas, além dos pontos da carteira — publicou um internauta em comentários sobre o protesto.

Os moradores pedem o fim da cobrança do pedágio e o cancelamento de multas de quem deixou de pagar. A concessionária CCR RioSP não se manifestou sobre o incidente.

Fonte: Costazul FM

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: