Melhor Idade do bairro Vera Cruz em Seropédica realiza confraternização de aniversariantes do mês
28 de março de 2024

O Núcleo da Melhor Idade do Bairro Vera Cruz realizou nesta quinta-feira (28), confraternização que acontece mensalmente para comemoração dos aniversariantes do mês, durante o evento foi realizado Café Comunitário, bingo, entre outras atividades.

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Seropédica, mantem cinco Núcleos da Melhor idade no município, onde estimula a cidadania e o protagonismo da pessoa idosa através do incentivo à reivindicação de seus direitos e o desenvolvimento de projetos para ampliar a autonomia e melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde vivem, através de encontros, consulta social, oficinas, palestras, reuniões, visitas e passeios.

Dentro dos Projetos tem o Coral da Melhor Idade que proporciona a socialização e a autoestima da pessoa idosa, ampliando conhecimentos por meio do desenvolvimento do seu potencial criativo de canto coral, sendo realizadas oficinas e reuniões com os participantes, o Coral é sobe regência do Maestro de João Marcelo.

O trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e um trabalho continuado, visando oportunizar atividades de socialização e fortalecimento de vínculos, através de ações recreativas, com objetivo de atender as suas demandas não só sociais, mas também as emocionais, oportunizando para eles momentos de descontração e alegria, e os motivando para que vivam em sua plenitude e permaneçam ativos no meio social.

Quando os idosos se encontram em situação de risco social, vindos de violência física e abandono, as ações da Média Complexidade se encarregam de oferecer apoio, orientação e acompanhamentos por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.

Muitos idosos moram sozinhos, perderam seus companheiros durante sua vida, e alguns sofrem abandono dos filhos e familiares. Uma das reclamações que os idosos mais têm e a vida sedentária, sem nenhuma atividade física nem de lazer.

A melhor solução, é o idoso fazer parte de um dos Núcleos da Melhor Idade de Seropédica, onde poderão participar de passeios, caminhadas, alongamento e musculação através do professor de Educação Física, Dança, Cursos, Jogos e Confraternização.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: