PREFEITURA, ACIAPS E SEBRAE PROMOVEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MEI’s DE SEROPÉDICA
3 de maio de 2016

Nesta terça-feira (03) a Prefeitura de Seropédica, em parceria com a Associação, Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) deu início, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável através da Sala do Empreendedor, à “Semana SEI”. A iniciativa consiste em promover uma semana inteira de qualificação profissional direcionada aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) de Seropédica.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, destaca que as aulas serão ministradas por consultores do Sebrae e explica os objetivos da capacitação. “Este tipo de ação visa doutrinar os MEI’s do município a respeito da aplicação de ferramentas de planejamento que podem melhorar o desempenho de seus empreendimentos, além de explicar conceitos que envolvem o processo de compra; esclarecer como os elementos de Marketing podem ampliar as vendas e como monitorar o fluxo de caixa no dia a dia empresarial”, disse.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, durante toda semana serão realizadas 4 oficinas com os seguintes temas: Sei Planejar; Sei Vender; Sei Comprar e Sei Controlar Meu Dinheiro. “Qualquer pessoa que trabalhe de maneira informal e queira se legalizar como Microempreendedor Individual pode procurar a Sala do Empreendedor de Seropédica, que fica localizada na Avenida Ministro Fernando Costa, Nº 1000, acima da Caixa Econômica Federal”, explica.

O subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral ressalta que, qualquer Microempreendedor Individual (MEI) que se interessar em participar da capacitação deve entrar em contato com a Aciaps através do telefone (21) 2682-8939.

 Na segunda-feira realizamos um workshop sobre Gestão de Salões de Beleza, voltado para a administração deste tipo de empreendimento. Até sexta-feira outros temas serão colocados em pauta, sobre diferentes tipos de negócios”, afirma Gilmar Moreira, consultor do ‘Programa Empreender’, que é fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro.

DSC_0002 DSC_0003 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0010 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0021

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: