MARTINAZZO DE SEROPÉDICA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DAS EMPRESAS SADIA E PERDIGÃO
17 de dezembro de 2015

Empresas do grupo BRF – Brasil Foods estão se instalando em Seropédica

 Nesta quinta-feira (17) o prefeito Martinazzo, juntamente com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Fábio Cavalcante, se reuniu com representantes das empresas Sadia e Perdigão, pertencentes ao grupo BRF – Brasil Foods, e do Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS).

Essa reunião teve como objetivo buscarmos, em conjunto, soluções que possam desenvolver o município dos pontos de vista ambiental, social e econômico. Solicitamos a todas as empresas que se instalam no município alguma espécie de contrapartida social, por isso as empresas nos auxiliam nessa busca por soluções que ajudem no desenvolvimento de Seropédica”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante.

Estiveram presentes as representantes do Instituto BRF Marcela Toguti (Gerente de Investimento Social) e Andréia Henriques (Analista de Investimento Social), e também a Gerente de Relações Institucionais do grupo BRF, Ana Carregaro, além do Gerente da Unidade de Seropédica da BRF, Luiz Antônio Rodrigues. Representando o CEDAPS participaram o Assessor Técnico Luís Arcoverde e a Diretora Executiva Kátia Edmundo. Também participaram da reunião os subsecretários Adriano Amaral (Indústria e Comércio), Alessandro Clementino (Planejamento) e André José (Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

Na reunião de hoje apresentamos ao prefeito Martinazzo um planejamento de ações do grupo BRF em relação à comunidade, através do Instituto BRF temos como objetivo promover o vínculo entre a empresa e a sociedade, pensando no desenvolvimento das comunidades onde atuamos com o intuito de que estas se tornem comunidades mais sustentáveis e saudáveis, de forma a conseguirmos articular o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil, pensando em soluções que nos levem à promoção do desenvolvimento. Tivemos um diálogo bem animador, nosso intuito era entender o cenário de Seropédica e todas as iniciativas que estão acontecendo com foco no desenvolvimento econômico da cidade”, disse a Gerente de Investimento Social do Instituto BRF Marcela Toguti.

A BRF – Brasil Foods é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, levando-se em consideração o valor de mercado. Trata-se da líder na produção global de proteínas, com participação de 9% na comercialização mundial, e da maior exportadora mundial de aves e alimentos. A Brasil Foods é fruto de uma fusão entre os famosos grupos Perdigão; Sadia; Batavo; Qualy e Elegê. Com cerca de 113 mil funcionários, está entre as maiores empregadoras brasileiras e exerce forte impacto econômico e social nas regiões onde atua. Em Seropédica irá gerar 800 empregos.

Estamos obtendo resultados espetaculares no que diz respeito à vinda de empreendimentos para Seropédica, o grupo BRF é uma referência mundial que vem engrandecer ainda mais o Parque Industrial do Município. Além dos empregos que serão gerados, as empresas do grupo BRF também nos darão apoio por meio de contrapartidas sociais e culturais, além de compensações ambientais, o que demonstra a preocupação da entidade com a comunidade a qual está inserida. A parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o grupo BRF certamente engrandecerá o cenário municipal no que se refere à geração de empregos e renda, e à execução de iniciativas de cunho social, cultural e ambiental”, declarou o prefeito Martinazzo.DSC_0081DSC_0075 DSC_0082

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: