Mais um acidente fatal na Reta do Piranema em Seropédica
25 de fevereiro de 2019

Na manhã deste último domingo (24), um Gol, Placa LCR-1481 de Seropédica, caiu em uma vala nas proximidades do Bairro Boa Fé, na Reta do Piranema (RJ 099). Imediatamente transeuntes ligaram para 193 (Bombeiros), que em menos de cinco minutos chegaram no local do acidente.

O veículo transportava sete jovens com idades de 16 a 19 anos. Com impacto do veículo que caiu de bico dentro da vala, machucou todos os ocupantes. O motorista Lucas Tomé, ficou gravemente ferido com o impacto, vindo a falecer no hospital.

O Corpo de Bombeiros vendo a gravidade do Lucas, solicitou Ambulância com urgência, mas levou em torno de 40 minutos para chegar ao local. As Ambulâncias da prefeitura de Seropédica estavam atendendo outros pacientes naquele momento, não podendo ir ao local. Depois de 40 minutos várias ambulâncias vieram fazer o Socorro vindo de locais diferentes.

O maior problema é que o Corpo de Bombeiros de Seropédica, não tem Ambulância, para atender três rodovias federais e uma estadual, além de atender todo município. Muitas vidas poderiam ser salvas com uma Ambulância UTI Móvel do Corpo de Bombeiros. As mais próximas são de Itaguaí e Paracambi, mas até chegar ao destino do acidente, a pessoa perde muito sangue e vem a falecer.

Outro grande problema, é que a Reta de Piranema, é uma rodovia cheia de buracos, sem iluminação e em alguns lugares sem acostamento. Várias pessoas relataram que por falta de manutenção na estrada, muitas pessoas se acidentaram e acabaram perdendo a vida, como é o caso deste jovem.

O BPRV este no local dando apoio as vítimas, e organizando o trânsito.