Light deixa três locais em três Bairros em Seropédica sem Energia Elétrica por mais de 20 horas
23 de março de 2024

É uma covardia sem tamanho que a Light vem fazendo com seus clientes em Seropédica, dando prejuízos enormes a todos, principalmente para empresas e comércios, e para pessoas com necessidades especiais que estão acamadas, e acopladas a equipamentos elétricos para sua sobrevivência.

O município vem há dias convivendo com interrupções e falta de prestação regular do serviço em vários bairros, com desabastecimento diário, quedas e picos de energia, parecendo um pisca-pisca.

Durante a Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Seropédica no último dia 15 de março, foi constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os problemas graves que a Light, vem realizando no município. A CPI está sendo presidida pelo Vereador Bruno do Depósito, onde estão sendo instaladas sessões permanentes.

O Vereador Bruno do Depósito, repudiou a falta de um representante da light, durante a Audiência Pública e destacou: “A Light tem de promover a necessária manutenção e modernização da rede de abastecimento de Energia Elétrica no município e apresentar um plano de ação para eventuais paradas programadas, que são feitas sem aviso prévio, prejudicando a população”. 

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem “poderes de investigação próprios das autoridades judiciais” e pode encaminhar suas conclusões ao Ministério Público para que ele “promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores”, segundo a definição estabelecida no artigo 58 da Constituição Federal de 1988. 

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores é composta por: Membros efetivos Luciana Alves e Max Goulart, 1º Suplente Wattyla Cebolinha, 2º suplente Sidnei Perrut e Presidente Bruno do Depósito.

Existe um Inquérito Civil Público de nº 1.30.001.000743/2023-80, para apurar responsabilidades sobre a defeituosa prestação de serviços da Light no Município de Seropédica. O referido inquérito civil, que tem a colaboração da Procuradoria Geral do Município de Seropédica, apura, dentre outras questões, a fiscalização exercida pela ANEEL sobre o serviço, bem como os motivos pelos quais a concessionária de energia elétrica Light ainda não construiu no Município de Seropédica a Subestação de Energia Elétrica que seria necessária para atender o Município, tendo em vista seu crescimento populacional ao longo dos anos.

Abaixo Vereador Bruno do Depósito, Presidente da CPI

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: