Lagoas de Seropédica, já causaram dezenas de mortes nos últimos anos
22 de dezembro de 2018

Verão chegou com força, e os afogamentos também. Crianças de férias escolares em Seropédica tem procurado lagoas abandonadas para se banharem, e isso tem causado uma serie de afogamentos nos últimos anos no município.

O Seropédica Online tem acompanhado nestes últimos 10 anos, os afogamentos acontecidos em Seropédica, tanto nas lagoas dos areais, como também do Rio Guandu.

A maioria das lagoas de Seropédica tem uma profundidade acima de 10 metros. Tem lagoa que passa dos 25 metros. Até exímios nadadores tem morrido nestas lagoas, a água é pesada por ser salobra diferente da água do mar, e com poucas braçadas a pessoa se cansa e acaba se afogando.

Outro perigo está no Rio Guandu, a pessoa entra na beirada do rio e acaba encontrando um buraco feito por pessoas que exploravam a retirada de areia lavada, e acaba se afogando. No ano passado uma família veio tirar férias no município, e foram se banhar no Rio Guandu. Uma criança de repente some na beirada, o pai desesperado entra no rio para procura-la e some também, o corpo dos dois só aparecem no dia seguinte a mais de um quilometro do local.

Então Senhores Pais, não deixem seus filhos tomarem banho nas lagoas e no Rio Guandu. Os Bombeiros de Seropédica têm tido muito trabalho nesta época, dificilmente consegue encontrar as pessoas com vida.