As novidades do SIGAA para os estudantes da UFRRJ
22 de dezembro de 2018

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro prepara-se para iniciar o uso do SIGAA, novo sistema de gerenciamento de atividades acadêmicas, a partir do mês de janeiro de 2019.  As matrículas para 2019.1 serão feitas pelo SIGAA.

Conforme noticiado anteriormente, o SCAG/Quiosque será desligado no dia 28 de dezembro para migração das informações para o SIGAA. Em 7 de janeiro, o estudante poderá realizar o autocadastro para acessar e conhecer o ambiente, solicitar documentos e verificar notas, por exemplo. A pré-matrícula de 2019.1 começa em 1º de fevereiro, conforme calendário de matrículas divulgado pela Prograd.

Agilidade nos processos, transparência, diminuição no uso de papéis, integração de sistemas e informações são alguns dos benefícios do SIGAA. O estudante passará a ter um domínio maior sobre sua história na instituição, o acesso à informação será mais fácil, e várias solicitações poderão ser feitas diretamente no Sistema.

Para conhecer um pouco do que estará disponível online, como se faz o acesso e como está organizado o painel de informações e solicitações, clique no link: Apresentação do Portal Discente do SIGAA.

Em breve, publicaremos instruções para a realização da pré-matrícula. Dúvidas de alunos  sobre o SIGAA devem ser enviadas para assessoriaprograd@ufrrj.br

Coordenadoria de Comunicação Social com informações da Assessoria da Prograd