Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica realiza o Projeto Outubro Rosa
28 de outubro de 2021

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer do colo de útero.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor presidente do Seroprevi, Hugo Lopes de Oliveira, que ressaltou sobre a importância do auto exame como forma de prevenção e combate a doença, recentemente o mesmo perdeu seu pai para um câncer de pâncreas. Hugo agradeceu a todos e disse que há um novo tempo no Seroprevi também, onde os servidores inativos, pensionistas e licenciados são tratados com respeito e dignidade, e esse evento é o primeiro de muitos.

A pedagoga e 1⁰ dama do município, Isabel Ribeiro, contribuiu com o evento salientando a importância do auto exame, do diagnóstico precoce, e afirmou que há a necessidade constante da conscientização dos exames preventivos. Nesta oportunidade pode reiterar sobre o caminhão tomógrafo que o município receberá nesta próxima sexta feira.

Roseli Novaes, diretora administrativa do Instituto agradeceu a todos os presentes, a equipe Seroprevi pela organização do evento, e iniciou o sorteio de brindes destinados às servidoras e iniciou as homenagens às servidoras Sra. Dalva da S. Barros, aposentada emérita do Seroprevi e a Sra Claide Ferreira da S. Fraga, primeira aposentada do Instituto.
O evento contou com a presença de autoridades, presidente do conselho Previdenciário, entre outros.

O evento contou com a presença de autoridades municipais tais como secretária de administração Cláudia Ferreira, secretaria de meio ambiente Flávia Loroza, vereadoras Rose Alves e Luciana Alves, presidente do Conselho fiscal do Seroprevi Adriana Perrut, e das aposentadas de carreira Vanusa Oliveira e Márcia Ferreira. Isabella Nascimento, especialista em clínica cirúrgica fechou o evento de forma brilhante, com uma palestra sobre câncer de mama e colo de útero.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: