Incêndio na Mata em frente a Embrapa quase causa acidente na BR 465
8 de setembro de 2021

Na manhã desta quarta-feira (8), Bombeiros do Agrupamento de Seropédica, foram chamados para debelar fogo no Mato na Antiga Estrada Rio São Paulo, km 47, em frente a Embrapa.

A fumaça tomou conta da pista, muitos veículos tiveram de frear de repente para não chocar nos veículos da frente que reduziram a velocidade. Outros veículos que não conhecem a região chocaram contra os quebra-molas que ficaram invisíveis devido a muita fumaça.

O fogo matou muitos filhotes de Quero-quero, um pássaro que fazem seus ninhos no meu do capim, além disso se via Gambas e Furões correndo no meio da grama para fugir do fogo.

É desumano e ato criminoso colocar fogo no mato, que além de destruir a fauna e a flora, pode causar acidentes como quase aconteceu hoje. Os Bombeiros deixam de atender outros acidentes para pagar incêndio.

Cabe frisar, por fim, que não importa se o lote é particular, colocar fogo nele, é um crime previsto na Lei Federal Nº 9.605/98, a qual dispõe que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes, se configura como crime ambiental.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: