Grupo Pet de Medicina Veterinária da UFRRJ realizou neste sábado (19) VIII Veterinária da Rural, Saúde Global
19 de novembro de 2022

A “Veterinária da Rural, Saúde Global” é uma das maiores ações de Extensão da Universidade para com os moradores de Seropédica e arredores.

Evento que já se tornou tradição no município, onde reuniu mais de 250 voluntários com foco para desenvolver ações de difusão de temas ligados à saúde animal, humana e ambiental. Organizado anualmente pelo Grupo PET Medicina Veterinária da UFRRJ com apoio da Prefeitura de Seropédica.

Com atividades, brincadeiras e palestras, que são realizadas por professores e alunos de Veterinária da Rural. O evento tem trazido aos munícipes esclarecimentos importantes no cuidado com seus animais.

Foram desenvolvidos trabalhos de prevenção de doenças em animais e zoonoses, com uma forte campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Teve várias informações sobre boas práticas no contato com os animais, doenças de potencial transmissão entre animal e homem e orientações sobre alimentos de origem animal, além de divulgar os serviços oferecidos pelo Hospital Veterinário e pelos laboratórios do Instituto de Veterinária da UFRRJ.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O evento contou com apoio da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança e Ordem pública (SEMOP)

FOTO ABAIXO: ORGANIZADORES DO EVENTO

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: