Filosofia Educacional: Jornada Pedagógica de Seropédica recebe palestrante Mário Sérgio Cortella
2 de fevereiro de 2024
Melhorar a qualidade do ensino inclui investir na capacitação dos Professores, por isso a Secretaria de Educação (@smes) da Prefeitura de Seropédica investe em influências positivas tanto do ponto de vista pedagógico quanto do filosófico, para ‘ampliar a visão’ de professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos sobre diferentes ‘olhares’ a respeito da Educação.
 
Nesta quinta-feira (1), o filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella – @cortella – , que também já foi secretário municipal de Educação de São Paulo, ministrou uma palestra em Seropédica direcionada principalmente à equipe da Secretaria Municipal de Educação.
 
Idealizada pelo Secretário de Educação – Marciel Falcão –, a ‘Jornada Pedagógica 2024’ faz parte do plano de Governo do Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, para a Educação. Durante o evento, foram debatidas questões pertinentes aos desafios contemporâneos do processo de ensino-aprendizagem por meio do tema: “Fomentando competências socioemocionais”. A Vice-Prefeita – Vandrea Furquim –, a Primeira-Dama do município – Isabel Ribeiro –, o Secretário de Governo – Fábio Moffati – e o Vereador – Marcos Lomeu – compareceram à palestra.
 
“O processo educacional deve estar em constante evolução! Em Seropédica, estamos investindo na construção de relações, com os alunos, que vão além da sala de aula. Vamos continuar inovando na filosofia educacional, para modificarmos de forma significativa a Educação em Seropédica”, explicou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
No encerramento, o Secretário de Educação – Marciel Falcão –, afirmou: “vamos juntos mudar a Educação de Seropédica”.
 
Texto: Hudson Glória – Fotos: SMES
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: