Feira de empregos reúne 4 mil vagas em 40 empresas até sexta-feira no Rio. Veja detalhes
8 de novembro de 2023

Por Extra — Rio de Janeiro

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda faz até a próxima sexta-feira (dia 10) um feirão de empregos no Largo da Carioca, no Centro do Rio. A ação deve reunir cerca de 4 mil vagas de trabalho fixo e temporário – incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência – para todos os níveis de escolaridade em 40 empresas de diferentes setores. Os salários variam de R$ 1.320 a R$ 5.280.

Os postos são para atuação tanto na capital fluminense como em cidades da Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Entre as empresas participantes estão, por exemplo, os supermercados Guanabara e Princesa, os hotéis Fasano e Arpoador, a farmácia Rio Farma e as varejistas Caçula e Reserva, com vagas como padeiro, cozinheiro, analista de sistemas, gerente de restaurante, operador de caixa, arrumadeira de hotel, recepcionista, entre outras.

Segundo a secretaria, os interessados devem levar documentos pessoais e estar preparado para possíveis entrevistas de emprego. Isso porque mais de 20 das empresas participantes vão realizar o processo seletivo na própria feira.

A ação vai até sexta-feira (dia 10), das 9h às 15h. Ainda de acordo com a Setrab, haverá espaço para oficinas de formulação de currículo e orientações profissionais, como dicas de como se vestir e se comportar numa entrevista de emprego. Além disso, todos os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também estarão disponíveis, como balcão de empregos, emissão de carteira de trabalho digital e orientação sobre seguro-desemprego.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: