ESF Onofre Ferreira Mendes de Seropédica realiza palestra sobre Câncer do Colo do Útero
1 de abril de 2023

A Secretaria de Saúde de Seropédica, através da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Onofre Ferreira Mendes, do Bairro Boa Esperança, realizou neste sábado (1), Palestra sobre câncer do colo uterino, logo após foi realizado e exame do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero).

A Palestra foi realizada pelas Coordenadoras do ESF Enfermeira Dioreny de Abreu França e com apoio da Enfermeira Gabriela Rossi. Durante a Palestra a Enfermeira Dioreny explicou que a prevenção, detecção precoce e cuidados com a saúde são o foco da campanha da Secretaria de Saúde que acontece este mês, e falou sobre os benefícios da Vacina HPV. “O câncer de colo de útero é a quarta causa de morte entre as mulheres no Brasil, e o exame que faremos hoje é o maior aliado na hora de diagnosticar lesões do colo de útero que possuem risco de se tornar câncer. O exame de Papanicolau também é capaz de identificar infecções como: clamídia; sífilis; gonorreia; HPV; candidíase; tricomoníase. Além disso, possibilita a identificação de nódulos e cistos no colo de útero”.

Durante o evento deste sábado estiveram dando apoio ao evento, a Recepcionista, Ana Paula Miranda, a Técnica de Enfermagem Julle Araújo, a Auxiliar de Serviços Gerais, Maria Helena Araújo e Patrimônio, Ana Carla Rodrigues. 

Atendimentos Diários do ESF Onofre Ferreira Mendes

Segunda-feira
Coleta de sangue, atendimento clínico e puericultura.

Terça-feira
Nutricionista
Pre natal
Clínico Geral e visita domiciliar.

Quarta-feira
Coleta de Preventivo e pré natal.

Quinta-feira
Coleta de preventivo, Clínico Geral

Sexta-feira
Pediatra, manhã e tarde.
Clínico e visita domiciliar

Dentista                                                                                                                        de segunda a quinta-feira

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: