Eider Dantas se despede da Prefeitura de Seropédica deixando um legado de obras concluídas
19 de junho de 2023

Na manhã desta segunda-feira (19), Eider Dantas, pede desligamento de suas funções na Prefeitura de Seropédica após dois anos e seis meses como Secretário de Obras. Logo após foi realizado uma reunião com toda a Equipe para passagem de serviços ao Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira que está assumindo interinamente a Secretaria de Obras.

“Agradeço ao amigo Prefeito Professor Lucas pelo apoio que vinha me dando durante o período que estive frente a pasta, quero agradecer também a minha equipe pela amizade, profissionalismo e dedicação, e aos amigos que fiz durante minha estada na Prefeitura de Seropédica. Precisava de umas férias longas para resolver meus problemas particulares e por isso pedi ao Prefeito Lucas minha exoneração”.

Durante esses dois anos e seis meses várias obras e projetos importantes foram realizadas pela Secretaria de Obras tendo à frente o Secretário Eider Dantas: Pavimentação e Drenagem das ruas: Demétrio de Brito, Av Ministro Fernando Costa, Travessa Pereira. – Pavimentação e Drenagem de 11 ruas no Bairro Jardim Maracanã. – Pavimentação e Drenagem das ruas Viúva Graça e Manoel Roque Duarte no Bairro São Miguel. – Pavimentação e Drenagem das Rua Cândida Maria, Rua “P” e Jose Monteiro Bairro Campo Lindo. – Reforma e Urbanização do Campo de Futebol no Bairro são Miguel. – Obras de Drenagem e Pavimentação na Estrada de Santa Alice no Distrito Industrial de Seropédica. – Obras de Reconstrução da Ciclovia do Centro até a UFRRJ e a Instalação da Passarela em estrutura metálica sobre a Linha Férrea ligando a UFRRJ ao centro de Seropédica. – Obras de Reforma e Ampliação da Escola Luiz Leite no Bairro Fonte Limpa. – Obras de Drenagem e Pavimentação de Ruas do Bairro Jardins (falta pavimentação). – Obras de Revitalização das Margens da BR 465 no km 42 (em andamento). Entre outros projetos obras de menor importância já concluídas ou em andamento.

Eider Dantas uma História de Vida e Realizações

Eider Dantas, foi eleito pela primeira vez deputado estadual da ALERJ em 1994. Em 1996 foi eleito vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, na chapa de Luiz Paulo Conde. Foi reeleito deputado estadual mais duas vezes, em 1998 e em 2002, com mais de 114 mil votos.

Em março de 1998, como vice-prefeito do Rio de Janeiro, Eider foi admitido pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso à Ordem do Mérito Militar no grau de Oficial especial.

Foi também presidente da RIO LUZ, a companhia de iluminação do Rio de Janeiro, da Companhia Estadual de Gás (CEG) e Secretário de Obras e Serviços Públicos da Cidade do Rio de Janeiro, de 2001 a 2008, durante o governo Cesar Maia, quando grandes obras transformadoras foram realizadas na cidade, entre elas as obras do Pan-2007(Estádio Olímpico João Havelange – o “Engenhão” -, Arena Olímpica, Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo), a Cidade do Samba, a Cidade das Crianças, diversas Escolas-Padrão , Vilas Olímpicas e o Centro de Tradições Nordestinas (antigo pavilhão de São Cristóvão).

Em 2017 no Governo Charlinho foi Secretário Municipal de Obras e Urbanismo em Itaguaí

Em 2o21 foi convidado pelo Prefeito Professor Lucas recém empossado para ser Secretário de Obras em Seropédica

A Esquerda Eider dantas e a Direita Patrick Figueira

Eider Dantas mostrando o projeto da passarela

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: