Dois casos de surtos psicóticos mobilizam a Polícia e o SAMU de Seropédica neste último sábado (14)
15 de janeiro de 2023

Sabe-se que o crescimento acelerado da população traz consigo particularidades que
afetam diretamente a saúde e vida em sociedade visto que, atrelado a esse crescimento, vêm, também, o aumento da criminalidade, os altos índices de violência, de acidentes e mortes, sendo esses alguns obstáculos característicos de uma sociedade contemporânea que acabam tornando os indivíduos vulneráveis às diversas situações que os colocam em risco iminente de vida.

Tem-se, dentro desse segmento, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), implantado no Brasil no ano de 2003 e seguindo o modelo de origem francesa para o Atendimento Pré-Hospitalar, de grande importância populacional e tem como finalidade prestar socorro às vítimas no local da ocorrência contribuindo para a redução do número de óbitos, do período de internação e de agravos decorrentes da falta de atendimento imediato.

O SAMU de Seropédica tem atendido as pessoas em locais de difícil acesso, já que os bairros do município são equidistantes cerca de 8 km de um lugar para outro, e as situações de perigo iniciam no trajeto com o risco de colisão, tendo em vista que a ambulância se desloca em alta velocidade durante a ocorrência. Isso ocorre porque a velocidade do deslocamento é fundamental para o bom prognóstico do paciente, aumentando a chance de salvar uma vida.

Casos ocorridos neste último sábado 14 de janeiro de 2023,

Obs: (Não vou relatar os nomes dos Condutores Socorristas e os Técnicos de Enfermagem envolvidos nos três casos para preserva-los.)

Na parte da manhã deste último sábado (14), um homem com facão atacou pessoas no km 40, a Policia Militar do 24º BPM foi chamada e o SAMU. Devido agressividade do homem a PM o conteve e levaram para Delegacia da 48º DP, para após ser encaminhado para tratamento.

O SAMU foi chamado por volta das 23 horas para atender um homem com surto de nervoso nos Condomínios da Minha Casa Minha Vida, no Bairro Santa Sofia, chegando no local, o homem agrediu a equipe do SAMU e quebrou várias partes da Ambulância. A Policia Militar e a Policia Civil foi chamada e ele foi levado para Delegacia da 48º DP.

Imaginem os problemas que a Equipe do SAMU passa diariamente para atender a população. A poucos dias atrás a equipe do SAMU foi socorrer uma parturiente e teve o celular furtado. Após o furto, a coordenação do SAMU prestou queixa na Delegacia da 48º DP, e dias após foi recuperado o celular furtado.

Quando solicitarem a presença do SAMU, procurem trata-los com respeito e consideração, o serviço prestado por estas equipes e para salvar vidas. Imaginem quantas vidas foram salvas deste a implantação do SAMU em Seropédica. Diariamente eles são chamados para atender dezenas de casos em todo município, preservando a vida das pessoas.

Homem sendo detido por agredir as pessoas com facão

Ambulância que foi danificada, parabrisa, retovisor, vido da porta, lanterna, borrachão

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: