Defesa Civil e Bombeiros monitoram e prestam apoio aos municípios atingidos pela chuva dos últimos dias

0
50
A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) seguem mobilizados, atuando em várias frentes, para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas em todo o Estado. 
 
O CBMERJ realizou 40 atendimentos relacionados às chuvas nas últimas 24 horas em todo o Estado. Até o momento, há confirmação de um óbito, uma criança de um ano de idade, vítima de um desabamento em São Gonçalo. 
 
A Sedec-RJ apoia ações no município de Nova Friburgo com representantes no local desde a quarta-feira (09.12). A secretaria está enviando para a cidade 145 itens de material de ajuda humanitária, incluindo colchões, travesseiros, fronhas, lençóis e cobertores. A Defesa Civil está em contato permanente com as autoridades municipais e à disposição em caso de outras necessidades, incluindo o auxílio para preenchimento de documentação. 
 
Monitoramento
 
Nossos agentes seguem monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos do território fluminense, enviando alertas para as regiões, em caso de risco de desastres, e apoiando as cidades afetadas quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal.