Cooperativa de Catadores de recicláveis de Seropédica precisa de nossa ajuda
23 de junho de 2020

Vocês sabia que existe uma Cooperativa de resíduos sólidos recicláveis localizada em Seropédica?

Ela se chama Cootraser e tem como objetivo realizar a coleta desses resíduos pelas ruas de Seropédica. Nós da Enactus Rural temos como objetivo ajudá-los por meio de um projeto, o qual se destina a aumentar sua fonte de renda e melhorar a qualidade de trabalho.

Eles recolhem os materiais através da coleta seletiva, por contato no WhatsApp e possuem Ecopontos espalhados pela cidade, dando o destino ideal a eles. Assim, ela contribui para diminuir a retirada de matéria prima da natureza, reduz a disposição inadequada do lixo e ameniza os impactos ambientais causados pelo lixo.

Por fim, vale ressaltar que caso queira entrar em contato com a Cooperativa para que ela faça em sua casa essa coleta, basta entrar em contato com um dos números abaixo:

Márcia : (21) 97668-8768
Suely : (21) 97421-5414

A Cooperativa Cootraser nasceu no dia 13 de outubro de 2015, logo após o termino do Lixão no Bairro Mutirão. De lá para cá os cooperados tem passado por varias dificuldades financeiras para manterem suas famílias, já que diminuiu em muito a coleta de material reciclável, que muitos em vez de separar o lixo comum do reciclável, colocam para ser levado pelo caminhão de lixo.

Uma das maiores lutas que essas pessoas passam, seria um veiculo para buscar o matérias recicláveis em vários pontos do município. 

A produção de bens mediante o reuso e a reciclagem já demonstrou ser uma prática
economicamente eficiente, tecnologicamente viável e ambientalmente correta. Além
disso, apresenta-se como um potente instrumento de redução da pobreza e de
inclusão social.

Vamos ser solidários com essas pessoas que dependem de nós, só assim ajudaremos a diminuir a desigualdade social.