Conselho Municipal de Saúde de Seropédica dá Posse a nova Composição do COMSAS quadriênio 2023-2027
9 de agosto de 2023

Foi realizado nesta quarta-feira (9), às 10 horas, a Cerimônia de Posse da nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica (COMSAS). O evento foi realizado na Primeira Igreja Batista em Campo Lindo, dirigida pelo Pastor Jadir Herculino, que sempre apoia eventos desta natureza.

As instituições foram eleitas na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada em março do corrente ano, com a temática central: “Garantir Direitos é Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

A Conferência de Saúde se reúne a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde, nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, por esta ou pelo Conselho de Saúde.

Fizeram parte da Mesa de Abertura as seguintes autoridades; O Secretário de Governo, Fabio Mofati, que representou o Prefeito Professor Lucas, o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, a Subsecretária de Prevenção à Dependência Química do Estado, Mariléia de Paula, a Subsecretária de Prevenção à Dependência Química do Estado, a Subsecretária de Saúde, Dulce Maria Inouie e a Presidente do Conselho de Saúde, Marcela Moreira Corrêa.

Entre as autoridades presentes estavam; A Subsecretária de Saúde, Jeany Alves Oliveira e o Pastor Jadir Herculino, que durante o Evento recebeu uma Moção de Aplausos, pela contribuição que tem feito pela Saúde do Município.

A Subsecretária de Saúde, Dulce Maria Inouie, durante a sua fala destacou; “Hoje é um momento impar na história do conselho, parabenizo o secretário de Saúde Dr. Renê e a Presidente do Conselho, Marcela Moreira, que vem desempenhando seus papéis de forma correta e eficiente. Desejo um mandato de paz e muito trabalho aos novos conselheiros e agradeço pelo convite de estar aqui presente”.

O Secretário Dr. Renê Vigné, enfatizou que o Prefeito Professor Lucas, tem dado total apoio as ações da Secretaria de Saúde; “ Atualmente a Secretaria de Saúde tem caminhado de mãos dadas com o conselho, tenho considerado o conselho como co-gestor e parceiro, e que tem dado o seu melhor na construção de uma saúde de qualidade para população”.

A Presidente do Conselho de Saúde, Marcela Moreira afirmou; “Estamos escrevendo uma nova página na história do conselho, um momento como este é um marco em nossa história e agradecemos pelo reconhecimento e o respeito dispensados ao nosso colegiado”.

Tomaram Posse as seguintes Entidades; Secretaria de Saúde, SINTRASEF, Agentes Comunitário de Saúde-ACS, Instituto Efraim, Desafio Jovem Ebenézer, Unidade I de Reintegração, Pastoral da Criança, Paróquia Santa Terezinha e Loja Maçônica A Caminho da Luz.

Durante o evento teve uma linda apresentação do Coral da Terceira Idade, que faz parte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sob a regência do Maestro João Marcelo.

Abaixo: Pastor sendo Homenageado com uma Moção de Aplausos

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: