Foi realizado nesta última quarta-feira (6), reunião do conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Seropédica, com a presença do Dr. José  Pedro (Delegado de Polícia  Titular da 48 DP);  Capitão Andrade (Representando o Sr. Tenente Coronel Brandão, Comandante do 24°BPM), Tenente Nunes (Comandante da 3º Cia do BPRv); Inspetor Márcio (Chefe de Investigação da 48º DP); Dra. Jucimar (Presidente da OAB-Seropédica); Sr. Gilmar (Presidente do CCS de Seropédica); Sra. Odete (Conselho Tutelar); SGT Lustosa CBMERJ (Representando o Tenente Silva Passos); Sr. Canutto (Coordenador da Guarda Patrimonial da UFRRJ); Sr. Ruan (Coordenador da Guarda Municipal de Seropédica), Alexandre Rafael, (1º Secretário da CCS de Seropédica), Kleverson Pesset (Auditor dos correios e Chefe de Segurança). Claudio de Paula (2º Secretário CCS Seropédica).

Nesta 1º reunião de 2019, foi apresentado o novo Delegado de Policia da 48º DP, onde ele falou que vai criar um telefone de denúncias anônimas. O Capitão Andrade falou que este mês que passou não houve nenhum assassinato em Seropédica e que este mês houve uma redução drástica na criminalidade.

O Representante dos Correios, Kleverson Pesset, alertou que esteve no 24º BPM, com o comandante Tenente Coronel Brandão, pedindo apoio aos Carteiros: “Estive com o Comandante e fui muito bem recebido, falei que nossos carteiros estão sendo ameaçados por bandidos em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri. Um meliante cercou uma de nossas carteiras e perguntou se o marido dela era policial. Isso nos irritou muito, o objetivo da segurança dos Correios e preservação da vida, e por conta disso infelizmente tivemos de suspender entregas no Bairro de Engenheiro Pedreira. Ameaças aos carteiros e crime federal, onde tanto a Policia Federal e a Policia Civil estão investigando”. Afirma Kleverson.

Por fim após varias discussões, o Presidente do Conselho Gilmar, encerrou a presente reunião, sendo marcada a próxima para o dia 6 de março, as 10 horas na Câmara de Vereadores.