Comitê Guandu participa da II Virada Sustentável do Rio de Janeiro
30 de maio de 2018

O Comitê Guandu vai marcar presença no maior festival de sustentabilidade do Brasil. Julio Cesar Antunes, Diretor Geral do Comitê, participará do Painel da Virada com a temática da Água, no dia 8 de junho, às 11h, no Auditório do Museu de Arte do Rio (MAR)*. O diálogo terá foco nas condições e propostas para melhorar a situação da poluição das águas, saneamento básico e desperdício no abastecimento na cidade do Rio de Janeiro.  

 O encontro será sediado pela WWF e além da participação de Julio Cesar Antunes, conta também com a presença de Estela Neves, docente da UFRJ, e Ana Carolina Avzaradel, Diretora de Desenvolvimento Institucional do CBEDS. 

 A Virada Sustentável segue as diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. O Painel da Virada “Águas” pertence ao objetivo número 6: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. 

 A entrada é gratuita.  

 Local: Praça Mauá, 5 – Rio de Janeiro/RJ. 

 Virada Sustentável  

É um movimento de mobilização colaborativa da sustentabilidade que organiza o maior festival do tema do Brasil com o apoio de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros segmentos. 

 Do dia 7 à 10 de junho, 500 atrações estarão espalhadas por diversos municípios do Rio de Janeiro na segunda edição da Virada Sustentável. Seminários, oficinas, exposições, atividades zen, exibição de documentários e filmes, jogos e muitas outras atividades gratuitas e para todas as idades tem o objetivo de conscientizar e engajar a população acerca da importância de um comportamento sustentável. 

 Informações: http://bit.ly/2sn119B 

FAETERJ – Paracambi promove a I Semana do Meio Ambiente 

  A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), no campus Paracambi, realiza a I Semana do Meio Ambiente com o tema “O FUTURO SE FAZ NO PRESENTE” 

 O evento é realizado pelos graduandos em Gestão Ambiental com a parceria do curso de Sistemas de Informação, do o diretório estudantil e da direção acadêmica. Com o intuito da conscientização da preservação dos recursos naturais, serão exibidas palestras, debates, oficinas e exposições oferecidas a comunidade acadêmica e a comunidade local.  

 O Comitê Guandu vai apoiar o evento e terá um stand montado no dia 5 de junho. No dia seguinte, 6 de junho, o Comitê ministrará uma palestra, às 9h, sobre o Comitê Guandu-RJ com o diretor executivo, Décio Tubbs, o membro Nelson Reis e  o primeiro diretor do colegiado, Antônio Gaborcci. 
  
O evento que é gratuito e distribuirá certificados, será realizado de 5 a 7 de junho de 2018, de 9h às 19h, na Fábrica do Conhecimento.  
  
Local: Rua Sebastião Lacerda, s/n – Paracambi, Rio De Janeiro.   
  
Inscrições: http://bit.ly/2GXGnlx  

 Confira a programação completa:   

cid:image005.jpg@01D3F74B.1E10C620

 

cid:image006.jpg@01D3F74B.1E10C620

 

cid:image007.jpg@01D3F74B.1E10C620