Clínica da Família de Seropédica ganha nome póstuma de Manuel Cordeiro de Araújo (Manoelito)
7 de março de 2023

Em homenagem póstuma ao Ex-Motorista Socorrista do SAMU, Manoel Cordeiro de Araújo, conhecido carinhosamente por Manoelito, a Clínica da Família de Seropédica passa a se chamar “Clinica da Família Manuel Cordeiro de Araújo.

A Ementa da denominação da Unidade de Saúde Clinica da Família, no Bairro Campo Lindo (vasquinho), foi realizado pelo Vereador Bruno do Depósito e foi sancionada pelo Prefeito Professor Lucas.

A Homenagem foi realizada pelos relevantes serviços feitos por Manoelito, onde foi exemplar no desempenho de suas atividades e disponível para, em todos momentos, servir com total dedicação os moradores de Seropédica, ajudando a salvar muitas vidas.

Manoelito faleceu no dia 17 de fevereiro de 2021, neste periodo estava internado no Hospital Carlos Chagas, por causa de falta de ar, que achavam que era um tumor na garganta, que causava mau funcionamento pulmonar. Por fim descobriram que ele estava com a Doença do Capim, a paracoccidioidomicose (PCM), é uma doença endêmica do continente sul americano, causada pelo fungo Paracoccidioides brasiliensis encontrado no capim. 

Manoelito usava uma forma carinhosa de tratar as pessoas como: Você é Tudo na minha vida. Maneirinho ou Fechamento. Homem alegre, feliz com a vida, mesmo as vezes passando por dificuldades de saúde ele não desanimava, sempre tinha uma palavra amiga de esperança, tanto para ele como para todos. 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: