Organizadas do Flamengo são suspensas após conflito com torcedores do Vasco
7 de março de 2023

Porta-voz da PM afirmou que foram identificados deslizes na escolta das torcidas no duelo do último domingo

Duas torcidas organizadas do Flamengo foram punidas por conta das brigas antes do clássico com o Vasco, no último domingo (6), no Maracanã. A Torcida Jovem do Flamengo e a Raça Rubro-Negra foram suspensas pelo prazo mínimo de 90 dias. Pelo lado cruzmaltino, nenhuma torcida organizada foi punida até o momento. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), Wagner Ferreira, em entrevista à TV Globo.

Wagner falou, ainda, sobre o policiamento para o clássico entre Flamengo e Fluminense desta quarta-feira (8). O tenente-coronel afirmou que não haverá escolta para nenhuma das torcidas, pois os tricolores abdicaram do direito, e os rubro-negros estão suspensos.
“Para amanhã, muda a situação em relação as escoltas de torcidas. No caso, a gente estabelece uma escolta prévia, com reunião com as torcidas organizadas. Então, o Flamengo não vai ser escoltado, haja vista esse afastamento de 90 dias. Por sua vez, a torcida do Fluminense abdicou da escolta. Então, acredito que isso é uma mudança que vai causar um efeito muito grande, até em virtude dos jogos anteriores que as torcidas se encontravam. Acredito que amanhã o jogo não vai ter nenhum tipo de problema no que tange a confronto de organizadas”, disse Wagner Ferreira.
Também em entrevista à TV Globo, o porta-voz da Policia Militar, o coronel Marco Antônio Andrade Santos, afirmou que “a instituição identificou deslizes na escolta e segurança do clássico”. Além disso, ele destacou que os problemas já foram sanados para o Fla-Flu desta quarta, e que foi instaurado um procedimento operatório interno para identificar os responsáveis pelas falhas no Clássico dos Milhões.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã, pela 11ª, e última, rodada do Campeonato Carioca. Quem ganhar o duelo conquista, automaticamente, o título da Taça Guanabara. Um empate também garante o triunfo para a equipe do técnico Vítor Pereira.
 
Fonte: Meia Hora
 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: