Profissionais do Proa e Secretaria de Trabalho de Seropédica visitam escolas do município
7 de março de 2023

Nesta terça-feira (7) representantes do Proa, Jorge Hohmuth, Ana Carolina Arnoni, e a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica representada pelo Secretário Nelson Matos, a Equipe de Qualificação Profissional, Micheli Figueiredo, Claudia Roberta Rufino, Claudia Madeira e Erica Senra, estiveram em seis escolas do município apresentando Curso que tem por objetivo preparar os alunos para conquistar o primeiro emprego.

Nesta visita estudantes das Escolas; Ciep 156- Albert Sabin, Colégio Estadual Professor Roberto Lyra, Colégio Técnico Universidade Rural (CTUR), CE Presidente Dutra, puderam conhecer um pouco mais, sobre o curso gratuito de formação oferecido pela Associação Instituto Proa.

Os cursos oferecidos são em parceria com a Prefeitura de Seropédica, Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-RJ) e da Procter & Gamble (P&G).

Por meio da Plataforma Proa, são ofertados cursos de qualificação destinados a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º Ano do Ensino Médio em escola pública. Os interessados podem fazer a inscrição até 8 de maio no site https://www.proa.org.br/ e as aulas começam no dia 15 de maio.

“A Plataforma Proa dá o direcionamento que os jovens precisam neste momento de decisão na vida. Somos a ponte entre os jovens de escola pública e o mercado de trabalho”, explica Ana Carolina.

“A sensação de conversar diretamente com os jovens e perceber que eles realmente estão interessados em conquistar um trabalho é indescritível. É gratificante entrar na sala de aula e encontrar tantos jovens com brilho nos olhos e vontade de vencer! Espero ter notícias deles daqui uns anos”, acrescenta Jorge Hohmuth.

O Secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Nelson Matos, destacou que esta parceria vai beneficiar os jovens que vão ingressar no seu primeiro emprego, porque após a qualificação, os jovens já são conectados a vagas de emprego disponibilizadas por empresas parceiras do Proa. 

Fotos abaixo de Micheli Figueiredo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: