Ciclistas de Engenho Novo RJ, se dirigem a Nossa Senhora Aparecida SP para pagarem promessas
23 de julho de 2022

Um grupo de 14 ciclistas saíram as 4 horas da manhã deste sábado (23) e se dirigem para Nossa Senhora Aparecida para pagarem promessa, em suas bagagens muita fé, frutas, água, ferramentas e câmera de ar para os pneus.

O Seropédica Online conversou com eles no início da Serra das Araras e descobriu que poucos deles já fizeram uma viagem tão longa de bicicleta, são mais de 600 km ida e volta neste passeio. “Uma viagem cansativa mas vamos chegar lá” disse a única mulher do grupo Amielle.

Benefícios de viajar de bike

A prática de esportes e viajar são dois dos hobbies favoritos dos brasileiros, além de fazerem bem à saúde de diversas maneiras. Então, o primeiro benefício do cicloturismo é justamente unir o útil ao agradável.

Se a sua primeira preocupação é com a saúde, listamos alguns benefícios de andar de bicicleta:

  1. O ciclismo auxilia no controle de peso;
  2. Andar de bicicleta trabalha diversos músculos do seu corpo. Não é somente os membros inferiores que ganharão força e tônus, braços e ombros também trabalham duro e serão beneficiados com seu esforço;
  3. Sensação de bem-estar: endorfinas e serotoninas são substâncias responsáveis pela sensação de prazer, em nossos corpos. Ao pedalar, nosso corpo é estimulado a produzir mais dessas substâncias;
  4. Ganho de fôlego. O ciclismo exige muito de seus pulmões e pede muito oxigênio. Assim, pedalar é um excelente exercício para a respiração. Só assim para você ter fôlego para subir morros e descer ladeiras.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: