Chuva forte interrompe abastecimento de água tratada em bairros de Itaguaí e Paracambi
24 de novembro de 2022

A Rio+Saneamento informa que as operações na Unidade de Tratamento (UT) de Mazomba, em Itaguaí; na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Saudoso, em Paracambi; e em suas respectivas captações de água bruta (não tratada) foram interrompidas em consequência das chuvas que atingem a Região Metropolitana desde a madrugada desta quinta-feira (24). A força da água arrastou sedimentos em grande quantidade para os rios que abastecem as duas unidades, deixando a coloração e a turbidez fora dos padrões de qualidade determinados pelo Ministério da Saúde.

Com isso, a distribuição de água para os bairros Santa Cândida, Engenho, Leandro, Jardim Ueda e Mazomba, em Itaguaí; e para os bairros Centro, Paracambi, Raia e Fábrica, em Paracambi, foi temporariamente suspensa por medida de segurança.

Além disso, mais seis localidades de Itaguaí tiveram o abastecimento interrompido, por precaução, em função do temporal: Coroa Grande, Vila Geny, Brisamar, Itimirim, Vila Paraíso e Somel. Os bairros recebem água da Unidade de Tratamento de Itinguçu, administrada pela Cedae, localizada em Mangaratiba, na Costa Verde.

Técnicos da Rio+Saneamento monitoram a situação para retomar o abastecimento nas localidades prejudicadas. Durante esse período, a concessionária pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Em caso de dúvidas, a população das cidades de Itaguaí e Paracambi contam com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: