Foi realizado neste ultimo Sábado (5) a Feira das Profissões na Catedral da Assembléia de Deus de Seropédica, e teve como apoio a Prefeitura Municipal de Seropédica, com as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável com Sala do Empreendedor Individual, de Trabalho e Emprego, e com a presença também da Firjan, Faetec, SENAI, Marinha, Aeronáutica e Exercito do Brasil entre outras instituições.

O Pastor Presidente da Catedral,  Rinaldo Silva Dias, disse que esta já é a 5º edição da Feira das Profissões. “A Igreja esta realizando este trabalho que não tem cunho politico e sim social, para todos que necessitarem, o intuito deste trabalho é realmente mostrar para os jovens as diversas oportunidades de mercado, mostrando também a importância do estudo nas suas vidas. Agradeço o apoio de todos, que vieram aqui mostrar para nossos jovens as oportunidades oferecidas, tanto na carreira militar, como na vida civil”. Destaca o Pastor.

A Feira das Profissões também contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento (Sala do Empreendedor Individual), e esteve presente o Subsecretário de Industria e Comercio Adriano Amaral e sua equipe, oferecendo legalização de empresas através do MEI.                                                                 A Secretaria de Trabalho e Emprego que trouxe o SINE, (Sistema Nacional de Emprego) e o Curso de Cabeleireiro, oferecendo aos jovens a oportunidade de frequentar alguns cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho. Estiveram presentes o Secretário Marcos Caetano de Souza (Marquinhos Seropédica) o Subsecretario Claudio Eduardo Fernandes e equipe.

A FAETEC de Seropédica veio representada pela Senhora Daniele da Silva Vidal, para divulgar as vagas de cursos oferecidos pela Escola Técnica de Seropédica. “A FAETEC de Seropédica esta oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional a fim de promover a inserção dos estudantes no mundo do trabalho. Com espaço educativo apresentando instalações e laboratórios que contam com equipamentos modernos, sintonizados com as necessidades do mercado. E a partir do dia 24 de abril estarão abertas as inscrições para novos cursos através do site: www.faetec.rj.gov.br e quem quiser mais informações pelos telefones (21) 2681–0228 / 2681-0139”.

O SENAI de Itaguaí veio representado pelo Instrutor de Solda, Wesley Leite, que trouxe para o seu estande uma maquina de Solda de ultima Geração, para TIG, MAG, MIG, Eletrodo Revestido, Arame Tubular, e um Painel de Automação. Alem do curso de Solda é oferecido cursos de todos os seguimentos para industria, como Automação Industrial, Mecânica de Manutenção, Elétrica, Técnico em Mecânica entre outros. A partir do dia 13 do mês de Abril irão iniciar novos cursos e os interessados deverão procurar o SENAI de Itaguaí que fica entre a Reta do Piranema e a Estrada Rio Santos.

Na Areá Militar esteve presente representantes da Marinha do Brasil, Exercito e Aeronáutica. A Marinha esta oferecendo inscrições até dia 25 de março. Além do serviço militar, homens e mulheres podem ingressar na Marinha como militar de carreira. A Marinha do Brasil tem a missão de preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria. Além do serviço militar, homens e mulheres podem ingressar no Exército Brasileiro como militar de carreira. O Exército Brasileiro tem a missão de contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Além do serviço militar, homens e mulheres podem ingressar na Aeronáutica como militar de carreira. A carreira militar tem inúmeras peculiaridades. Ao entrar para a Força Aérea Brasileira (FAB), o militar faz um juramento perante a Bandeira Nacional em que coloca sua vida a serviço da Pátria. A missão dessa força é manter a soberania do espaço aéreo nacional com vistas à defesa da pátria.

O Prefeito Martinazzo parabenizou a iniciativa do Pastor Rinaldo na realização desta Feira das Profissões: “Este é mais uma parceria que da certo na promoção da cidadania.Nós temos o dever de ajudar nossos jovens a se interessar pelo estudo, aprendendo uma profissão. Varias empresas estão se instalando em Seropédica precisando de profissionais qualificados, e este trabalho que a Igreja Assembléia de Deus esta fazendo e magnifico em mostrar o caminho do sucesso para nossos jovens” Destaca Martinazzo.

DSC_0103DSC_0097 DSC_0098 DSC_0099 DSC_0100 DSC_0101 DSC_0102 DSC_0105 DSC_0107 DSC_0110 DSC_0111 DSC_0112 DSC_0114 DSC_0115 DSC_0116 DSC_0119 DSC_0120 DSC_0123 DSC_0124 DSC_0125