Caminhoneiro é detido por adulterar placa para Seropédica para não pagar pedágio
18 de maio de 2019

Caminhoneiro é detido com carreta adulterada na Via Dutra, em Piraí

Veículo era licenciado no Rio de Janeiro, mas estava com placas de Seropédica. Condutor alegou que motivo da prática irregular era para ter isenção de pagamento de pedágio, diz PRF.

Um caminhoneiro foi preso com uma carreta adulterada na tarde de quinta-feira (16) na Via Dutra, em Piraí, RJ. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista, de 29 anos, foi abordado no km 257, no posto da PRF, na Serrinha de Arrozal, durante uma fiscalização relativa à Operação Maio Amarelo.

A PRF informou que o veículo era licenciado no Rio de Janeiro, mas estava com placas de Seropédica (RJ). O condutor alegou aos agentes que o motivo da prática irregular era para ter isenção de pagamento no pedágio na BR-465 (antiga Rio x São Paulo) que leva à Seropédica.

Ainda de acordo com a PRF, durante inspeção veicular foi constatado também que o semirreboque estava com documentação alterada e que o veículo estava com o licenciamento vencido em 2017.

O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia de Volta Redonda, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo.

Fonte: G1