Câmara de Vereadores de Seropédica vai criar nesta terça-feira (19) CPI, para investigar Light e Rio+Saneamento
18 de março de 2024

Após Audiência Pública realizada no último dia (15) pela Câmara de Vereadores para apurar problemas de falta de Energia Eletrica e de Água, a Câmara de Vereadores, através de seu Presidente Marcos Lomeu, descidiu que os trabalhos de fiscalização seriam realizados continuamente, para resolver os desmandos da Light e da Rio+Saneamento.

Através de fatos comprovados pela população que compareceram a Audiência Pública, foi dicidido criar uma Comissão Processante que vai conduzir a CPI, sendo Presidida pelo Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Seropédica. 

A Light foi a única empresa que não compareceu à Audiência Pública, e com a CPI criada, ela será intimada a comparecer. A Sessão da Câmara de Vereadores para criação da CPI vai acontecer nesta terça-feira as 14 horas.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um órgão próprio do Poder Legislativo, instituído especial ou permanentemente, com os poderes de investigação similares aos judiciários, a fim de apurar, por prazo certo; fato ou fatos determinados, ligados a irregularidades, ilegalidades ou má gestão da coisa pública por seus administradores; podendo encaminhar as suas apurações ao Ministério Público, para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

ABAIXO: A ESQUERDA VEREADOR BRUNO DO DEPÓSITO QUE VAI PRESIDIR A CPI, A DIREITA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES MARCOS LOMEU

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: