Câmara de Vereadores de Seropédica realiza Audiência Pública para debater Orçamento de 2024
15 de dezembro de 2023

Foi realizado nesta última quinta-feira (14), Audiência Pública para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 de Seropédica.

As audiências públicas são reuniões realizadas pelas comissões com a participação de cidadãos, órgãos e entidades públicas ou civis para instruir a análise de alguma proposição em tramitação na Câmara ou para tratar de questão de interesse público relevante que esteja dentro dos temas reservados para a comissão.

Adapt Link Internet - Black Friday

A Audiência Pública foi presidida pelo Vereador Nando Paixão que é Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, e teve a participação do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Marcos Lomeu, o Vice-presidente Vereador Neizinho, o Vereador Bruno do Depósito, o Vereador Wattyla Cebolinha, a Vereadora Luciana Alves, a Vereadora Rose Alves o Vereador Fernando Bananeiro e o Vereador Huguinho.

Estiveram presentes também a Subsecretária de Assistência Social da Prefeitura de Seropédica, Pretta Gonçalves, a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Sileide Silva da Conceição o Presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial, José Maurício Novais de Abreu a Diretora do SEPE, Rosa e o Presidente do SEROPREVI Hugo Lopes de Oliveira.

Durante o debate foi solicitado colocar no Orçamento de 2024 a construção da Casa do Conselhos, que abrigaria todos os Conselhos municipais de Seropédica. A Subsecretária de Assistência Social, Pretta Gonçalves, destacou que só a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abriga oito conselhos.

“A Casa dos Conselhos do município manteria uma estrutura que iria oferecer um referencial para os diversos conselhos existentes na cidade. A Casa estaria ligada a diversas secretarias e, diariamente, vários conselhos poderiam ter um local próprio para fazerem suas reuniões”.

Durante o evento varios outros assuntos orçamentários foram discutidos.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: