Bolsonaro vai a Agrishow mesmo com cerimônia de abertura cancelada
30 de abril de 2023

Ex-presidente chegou em São Paulo neste domingo (30/4) e estará na abertura do evento amanhã, ao lado do governador Tarcísio de Freitas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará na abertura da Agrishow 2023, nesta segunda-feira (1º/5), mesmo com a cerimônia que teria sua participação cancelada. A presença foi confirmada pelo Partido Liberal (PL) que afirmou que o presidente de honra da legenda terá a companhia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A organização da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do agronegócio na América Latina, havia anunciado na noite desse sábado (29/4) o cancelamento da tradicional cerimônia de abertura, após a polêmica envolvendo o “desconvite” ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, o ministro afirmou que a organização da Agrishow queria constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para um dia depois da de Bolsonaro. “Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque”, disse.

A situação fez com que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio do evento. A medida ocorre por ordem da Secretaria de Comunicação Social. O atual ministro-chefe da pasta, Paulo Pimenta, alegou em entrevista à GloboNews que o evento vai se tornar um palanque político para Bolsonaro.

Bolsonaro é figura marcada na Agrishow

Durante seu mandato como presidente, Bolsonaro foi figura marcada na feira em Ribeirão Preto (SP), discursando nas edições de 2019, a última antes da pandemia, e em 2022. Na feira, o ex-presidente encontrou um local para dialogar com a base dos seus apoiadores do agronegócio e fez discursos acalorados.

Na última edição, inclusive, Bolsonaro contou com a presença de Tarcísio de Freitas, que na época era pré-candidato ao Governo de São Paulo. Até o evento,
o ex-presidente fez uma motociata e lá andou à Cavalo com os apoiadores e membros do seu governo.

Fonte: Estado de Minas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: