A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o sonho de 18 casais neste sábado 29/11, com o 5º Casamento Coletivo da Cidade, realizado no CAIC Paulo Dacorso Filho e Presidido pelo Pastor Alex Fontes. O Casamento Coletivo trata-se de um projeto social que visa auxiliar casais a realizarem os trâmites necessários à regularização de seus matrimônios não oficializados. Além de viabilizar a parte relativa à documentação, a Prefeitura também oferece aos casais uma cerimônia, efetivando o matrimônio nos âmbitos civil e religioso. O Prefeito Martinazzo, e a Primeira Dama Lucia Baroni Martinazzo estiveram presentes, e no final do evento deu um presente a cada casal.

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes Lucia Martinazzo foi quem idealizou este casamento, quando era Secretária Interina da Assistência Social. Lucia Martinazzo fez questão de fazer uma cerimônia marcante para os noivos: “Muito importante pensar no fortalecimento das famílias, através da Ação do Casamento Coletivo. Muitas pessoas não têm condições financeiras para oficializar os casamentos, então a Secretaria de Assistência Social ajudou na legalização da documentação perante ao Cartório, não medindo esforços para realizar o sonho destes casais”, ressaltou a secretária.

O Secretario de Assistência Social e Direitos Humanos Professor Bruno também esteve presente e disse que quem quiser casar e só ir na Secretaria no km 40 e fazer sua inscrição: “Os casamentos coletivos têm por objetivo garantir uma maior proteção à família, seja em razão das garantias que a legislação oferece ao casamento, seja em decorrência da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são propiciadas aos nubentes pelo projeto da Prefeitura de Seropédica” comemora Professor Bruno.

DSC_0192DSC_0209DSC_0222DSC_0299DSC_0298DSC_0310DSC_0311DSC_0395DSC_0340

Faça o seu comentário