Bairro Boa Esperança em Seropédica recebeu o Fumacê nesta quinta-feira(7)
7 de março de 2024

Nesta quinta-feira (07), a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, recebeu um reforço importante no Bairro Boa Esperança em Seropédica. Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, estiveram em ação das 8h às 17h utilizando o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como Fumacê.

O coordenador Coordenador Adevaldo Alves Nunes, ressaltou a importância do uso do Fumacê como um método complementar no combate ao Aedes Aegypti. “É crucial entender que o Fumacê é apenas uma parte da estratégia. As medidas de prevenção e combate ao mosquito devem ser mantidas pela população”, afirmou Adevaldo.

É importante ressaltar que o inseticida utilizado atinge principalmente os mosquitos adultos, sobretudo as fêmeas, responsáveis pela transmissão das doenças. Contudo, outras espécies também podem ser afetadas, reforçando a necessidade de uma aplicação criteriosa do veneno.

Para garantir a eficácia do inseticida, é essencial que os moradores abram portas e janelas, facilitando a dispersão do veneno nos locais onde os mosquitos têm maior probabilidade de se abrigarem.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: