Alunos do Colégio Estadual Barão de Tefé de Seropédica realizam o Projeto “Evoluindo com a Arte”
29 de outubro de 2019

Alunos do Colégio Estadual Barão de Tefé de Seropédica, deram um show ao realizaram nesta terça-feira (29), uma manhã com varias apresentações de Teatro: Dança, Canto e Declamação de Poesias pela Escritora e Poetisa Luana Galoni.

A arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível”. A frase do polímata italiano Leonardo da Vinci, pode nos servir de inspiração para explicar o conceito de arte. A arte pode ser entendida como uma atividade humana ligada às manifestações de ordem, estética ou comunicações, tais como: desenho, arquitetura, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema. Onde o processo de criação se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias dando um resultado único.

Mesmo sendo um país com uma vasta diversidade cultural e produção artística, grande parte dos brasileiros não tem o costume ou não possuem acesso a programas culturais.

O Projeto de Intervenção “Evoluindo com a Arte” da turma 2002 do Colégio Estadual Barão de Tefé (componentes: Thamyres Basílio, Emilly Elis, Eduardo Braga, Daniel Passos, Matheus Delgado, João Vitor, Rhayanne Pires, Isabelle Fernanda, Vitória Ferreira, Caio Pereira, Renan Matos e Evellyn Moraes) tem o intuito de proporcionar mais acesso a arte aos moradores de Seropédica.

O projeto foi realizado nesta terça feira dia 29/10/19 na quadra do Colégio. Os alunos fizeram exposições de fotos e de desenhos que os próprios alunos do Colégio fizeram e a música rolou solta. Tiveram convidados especiais como a Poetisa Luana Galoni e o Grupo de Dança Balance.