ABERTURA OFICIAL DO NATAL É REALIZADA NO CENTRO DE SEROPÉDICA
9 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte coordenou evento na Praça Nildo Romano

 O prefeito Martinazzo e a primeira dama e secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, receberam nesta terça-feira (08) a população e alguns secretários municipais na Praça Nildo Romano, no centro da cidade, para a Abertura Oficial do Natal em Seropédica.

A apresentação do evento foi realizada pelo mestre de cerimônias e assessor de Gabinete Alexandre Rafael. A abertura do evento foi marcada pela apresentação do coral do Centro Cultural de Seropédica (CCS), seguida de uma apresentação dos alunos do teatro infantil e juvenil do CCS, com o tema “Natal branco, Wewhishyou a merycristmas”, a cerimônia também contou com a participação da Mamãe Noel e do símbolo clássico do Natal, o Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Martinazzo. Finalizando o evento ocorreu uma apresentação do Coral da Melhor Idade seguida da apresentação do tradicional vídeo de fim de ano da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, logo após aconteceu o momento mais esperado da noite, o acendimento da Árvore de Natal.

 Seguindo os conceitos de sustentabilidade da atual gestão municipal, a subsecretaria de Cultura da SMECE inovou com a instalação de uma “Árvore Solidária” construída com a participação de funcionários de vários setores da SMECE, além do tradicional presépio. “O presépio confeccionado pela subsecretaria de Cultura traz a ideia da cena do nascimento de Jesus, nosso painel mostra Jerusalém, a cidade luz, representada pelas tamareiras e o monte das Oliveiras”, disse Nádia Alvarez, subsecretária de Cultura.

 Os secretários municipais Luiz Guedes (Governo), Walter Carneiro (Finanças), Ademar Quintella (Ambiente e Agronegócios), Neuza Cezário(Assistência Social e Direitos Humanos), Fábio Cavalcante (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e Marquinho Seropédica (Trabalho e Emprego) também prestigiaram o evento.

 Graças a União de vários setores da administração municipal o evento foi um sucesso. Nosso objetivo é despertar o sentimento natalino nos cidadãos, sobretudo nas crianças e jovens, além de mantermos a tradição levando alegria para as famílias. Que o Natal e Ano Novo que se aproximam tragam inúmeras bênçãos aos cidadãos de Seropédica e à administração municipal. Unidos venceremos todos os desafios para transformar Seropédica na cidade que os cidadãos desejam, como já temos feito”, enfatizou o prefeito Martinazzo.

 Durante seu discurso a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni relatou a importância da união e do trabalho em grupo. “A SMECE considera que a Educação é responsabilidade não só da escola, mas de todos da comunidade. Entendemos que as escolas e outros equipamentos educativos da cidade devem por em debate temas relacionados à cultura, e que formem uma consciência reflexiva sobre os interesses da comunidade, além de respeitarem a voz das crianças e adolescentes que dela fazem parte. Só há um caminho para se conseguir uma sociedade melhor, este caminho consiste na Educação e na União da sociedade em prol do bem comum”, afirmou a secretária.

papai noel

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: