Tipos de empreendedorismo
25 de janeiro de 2020

O que é empreender? Todo aquele que que acredita na sua idéia, está em constante preparação e faz o possível para tornar seu objetivo em realidade, é um indivíduo com atitudes empreendedoras. Existem várias formas de chegar ao seu sucesso, várias formas de empreender e hoje vamos conhecer algumas delas.

Empreendedorismo informal

Geralmente o empreendedorismo informal é feito por quem deseja ter uma renda extra, é aquele tipo de indivíduo que atua sem CNPJ ou nota fiscal. É bastante executado por milhares de brasileiros, que têm o sonho de ser dono da própria empresa.

Empreendedorismo Individual

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Microempreendedor Individual (MEI) são os empreendedores individuais legalizados. Produzem em menor escala, porém tem os mesmos direitos e obrigações de uma empresa de grande porte.

Empreendedorismo digital

Como o nome sugere, são negócios on-line, que contam com grande vantagem em marketing, conseguindo atingir clientes com maior facilidade.

Empreendedorismo social

Esse tipo de empreendedorismo busca melhorar a sociedade por meio de projetos que focam no crescimento humano e social, deixando os lucros em segundo plano.

Empreendedorismo cooperativo

É o caso em que há uma união entre empreendedores que mesmo atuando de forma individual se apoiam e conquistam forças e recursos.

Empreender é ótimo para todos, inclusive para o país e entender sua forma de trabalhar é essencial para concretizar este sonho. Já sabe qual o tipo de empreendimento pretende seguir? Agora é o momento de fazer acontecer!