Seropédica investe em educação para crescer
18 de janeiro de 2014

Construção da Escola Municipal de Artes, do Centro Cultural de Seropédica e lançamento do 9º ano técnico são exemplos

Com localização privilegiada na região metropolitana do Rio, a Cidade de Seropédica descobriu sua vocação para o desenvolvimento e começa a preparar os cidadãos no sentido de acompanharem o crescimento: fábricas, estradas, empreendimentos imobiliários e Arco Metropolitano. Ao identificar o perfil voltado para o setor logístico, a prefeitura criou projetos e ações a fim de capacitar e viabilizar a inserção dos moradores no mercado de trabalho.

am8zhbo0n0nudb5bhgbbyldgn

 

Lucia Martinazzo destacou que, em 2013, houve muitas conquistas e avanços para o município no setor

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo, destacou que, em 2013, houve muitas conquistas e avanços. “A previsão para este ano é que cheguemos a quase vinte mil alunos e este crescimento requer mais investimentos. É o que estamos fazendo”, disse.

A maior novidade, segundo ela, é a reorganização da Secretaria de Educação para receber os professores aprovados no concurso de 2013. Os que serão substituídos pelos concursados foram capacitados pelo PRONAIC e serão os novos professores de apoio à alfabetização, tornando-se os facilitadores do projeto de “alfabetização da idade certa”, ressaltou a secretária da pasta.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: